Venha descobrir a kora e as sonoridades africanas durante um concerto excepcional com Boubakar Cissokho, do Senegal.
Esse evento é a primeira celebração do mês da francófonia – Mês da Francofonia é organizado todos os anos em todo o mundo, é promove a língua francesa no contexto da diversidade cultural, bem como apoia o diálogo e reuni pessoas, grupos e comunidades interessados na Francofonia.
No dia 3 de Março 2018, das 19h30 às 21h30 na Aliança Francesa, Ladeira da Barra.
130 lugares – Recomenda-se a inscreção por email para comunicacao@afbahia.com.br, com os seus dados:
- Nome
- Sobrenome
- Acompanhado de uma pessoa: sim/não
Descobre Boubakar Cissokho:
Boubacar Cissokho é a esperança senegalesa da kora, instrumento que ele toca desde quando tinha por volta dos seus 13 anos.
Nativo de Marssassoum em Casamansa, Boubacar Cissokho nasceu griô da união de Niama Konte e Lankandia Cissokho, grande tocador de kora e maestro da Orquestra Nacional de Teatro Daniel-Sorano, em Dakar. Mas Boubacar é também primo do virtuoso jovem Ballaké Sissoko e é com ele, no Mali, onde também tem suas raízes, que vai aprender a kora durante 7 anos com esse mestre reconhecido internacionalmente como um dos gênios do gênero. Lá, ele também se aproximará do grande Toumani Diabaté e fará sua primeira aparição, em 2007, ao seu lado.
Após outras experiências em Burkina Faso e na Guiné-Bissau, Boubacar retorna ao Senegal, com sua ótima experiência. Em 2012, ele começa a colaborar com Yann Tambour e sua banda Stranded Horse, com quem, desde então, fez turnê fez e assinou o álbum Luxechez Talitres, em 2016. Boubacar, desde o auge de sua juventude, já é um dos grandes representantes da música mandinga senegalesa.
SERVIÇO:
- O que: Concerto: Celebração da música africana
- Artista: Boubacar Cissokho
- Quando: Sábado 03 de Março
- Horário: 19h30
- Duração: 2h
- Onde: Teatro Molière, Aliança Francesa de Salvador, Av.7 de Setembro, 401 – Ladeira da Barra
- Preço: R$14,00 inteira | R$7,00 meia (estudantes, estudantes da Aliança Francesa, aposentados – com apresentação de comprovante)
- Classificação livre