“La Fabrique des Pandémies”: exibição e debate (06/04)

Na próxima quinta-feira (06/04), será exibido o documentário “La Fabrique des Pandémies” às 19h no Circuito Saladearte Cinema do Museu Geológico. Com entrada gratuita, o evento contará ainda com uma presença ilustre para o debate após o filme: a jornalista e cineasta Marie-Monique Robin, diretora da obra.

Sinopse |
Dengue, chikungunya, covid-19, AIDS, ebola: o número de doenças emergentes até então desconhecidas explodiu nos últimos quarenta anos. A maioria delas são zoonoses, ou seja, doenças infecciosas transmitidas aos humanos pelos animais. Nesse documentário, a atriz Juliette Binoche busca entender as causas dessa “epidemia de pandemias”. Ela sai ao encontro de cientistas do mundo inteiro para compreender quais são as ligações entre a saúde humana e a saúde dos ecossistemas.

Sobre a diretora |
Vencedora do Prix Albert Londres, principal premiação do jornalismo francês, Marie-Monique Robin é conhecida por seu jornalismo investigativo, tendo publicado uma série de livros e documentários sobre temas relacionados a direitos humanos e meio-ambiente. Um dos seus trabalhos mais famosos é a investigação que resultou no livro e no documentário “O Mundo Segundo a Monsanto”, de 2008.

O que: La Fabrique des Pandémies | Exibição e debate
Quando: 06/04 (quinta-feira) às 19h
Onde: Circuito Saladearte | Cinema do Museu Geológico (Av. Sete de Setembro, 2195 – Corredor da Vitória, Salvador, Bahia)
Quanto: Gratuito
Observação: Filme com legendas em português e debate com tradução