Depois de levar duas mil pessoas às sessões ao ar livre no Rio de Janeiro, o Festival Ópera na Tela chega aos cinemas de todo Brasil.
21 CIDADES RECEBEM A PROGRAMAÇÃO ATÉ JULHO DE 2016.
Após nove dias de exibições ao ar livre, no Rio de Janeiro, das melhores óperas das temporadas europeias recentes e inéditas no Brasil, o festival continua com sessões nos cinemas em 21 cidades até julho de 2016. São 13 obras digitalizadas com legendas em português, em cartaz em mais de 30 salas de cinema.
Na programação, obras apresentadas em verdadeiros templos operísticos do mundo, como a Ópera de Paris, Teatro Alla Scala de Milão, Teatro Real do Liceu de Madri, Teatro La Fenice de Veneza, Ópera Estatal de Berlim, Grande Teatro do Liceu de Barcelona e Ópera de Lyon, e festivais líricos como de Salzburg, Aix en Provence e Baden-Baden. Entre os títulos, grandes clássicos populares como “Carmen”, “Tosca”, “Don Giovanni”, “O barbeiro de Sevilha”, “Aida”, “Norma”, “A flauta mágica” e “Rigoletto”, entre outros. O evento também contará com uma produção brasileira recente, “Os pescadores de pérolas”, de Bizet, dirigida pelo cineasta Fernando Meirelles no Theatro da Paz de Belém. Entre os protagonistas dessas produções luxuosas estão os maiores cantores de ópera da atualidade e os mais renomados maestros e orquestras do mundo, como Daniel Barenboim, Simon Rattle, Zubin Mehta ou Philippe Jordan. Algumas montagens seguem um ritmo mais clássico, já outras fazem releituras contemporâneas, o que garante diversidade à seleção dos títulos.
Amanhã, 16/02, a ópera a ser exibida: O BARBEIRO DE SEVILHA (ÓPERA NACIONAL DE PARIS), às 19:30, na Sala de Arte Paseo.
Para saber mais informações das óperas: http://www.operanatela.com/2015/cidade/salvador/