Vem aí o próximo Clube do Livro da Aliança Francesa: o quarto encontro será no dia 23 de setembro (terça-feira) às 19h na mediateca da unidade Barra da Aliança Francesa (Av. Sete de Setembro, 401 / 2726 – Ladeira da Barra) e discutirá a obra “Quem matou meu pai” de Édouard Louis. A mediação fica sob responsabilidade de Thaís Gurgel e a entrada é gratuita!
Ah, vai ter desconto de 15% para quem comprar a obra na filial da LDM do Vitória Boulevard! Ou seja, tem preço camarada e tempo hábil para ler um livro do autor francês que foi aclamado na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de 2024.
Sobre o livro |
“Não tenho medo de me repetir, porque o que escrevo, o que eu digo, não atende às exigências da literatura, mas às da necessidade e da urgência, às do fogo”, é o que diz o autor a certa altura. Esse é o tom de manifesto inadiável que percorre a narrativa e se faz sentir na figura do pai doente e moribundo, que Louis visita para prestar ajuda, mas, acima de tudo, em busca de reconciliação. As lembranças dos tempos em que a família vivia na pequena cidade de interior, marcadas pela frieza do pai homofóbico e autoritário, aos poucos vão se transformando em acusações à classe política, numa crítica direta às formas de opressão, à imobilidade e à desigualdade social.
Sobre a facilitadora |
Thaís Gurgel é escritora, livreira e mediadora de clubes de leitura. Formada em Comunicação Social e pós-graduanda em Literatura, Artes e Filosofia. Acredita que ler, escrever e conversar são caminhos de conexão entre as pessoas.
Serviço |
O que: Clube do Livro Aliança Francesa #4 | “Quem matou meu pai” de Édouard Louis
Quando: 23 de setembro (terça-feira) às 19h
Onde: Mediateca da unidade Barra da Aliança Francesa de Salvador (Av. Sete de Setembro, 401 / 2726 – Ladeira da Barra)
Quanto: Gratuito
Observação: 15% de desconto na obra do mês para quem comprá-la na filial da LDM do Vitória Boulevard.